UBS lotadas em Santa Rosa- Caos na saúde e Servidores exaustos

Dias de caos nas Unidades Básicas de Saúde! Muitas pessoas buscam atendimentos no Bairro Planalto e outros bairros e vilas da cidade.

O Presidente do Sindicato dos Municipários, Jonas Fusiger, acompanha toda a situação.

Esta quarta-feira, 27 de março, foi mais uma manhã com Unidades Básicas de Saúde lotadas com pessoas acometidas pela Dengue em Santa Rosa. O Repórter Aldo Ribeiro e a Reportagem Silvio Brasil acompanharam essa movimentação e a situação caótica, onde os funcionários da saúde na linha de frente, já demonstram exaustão com as Unidades Básicas de Saúde do município transformadas em hospitais de campanha.

Além dos muitos pacientes com sintomas de dengue, na terça-feira, 26/03, foi grande a procura pela vacina contra a gripe. Em Santa Rosa a vacinação começou as 17h30, min e finalizou às 19h. Nesta quarta-feira, o mesmo esquema será adotado. Os atendimentos para a pacientes com dengue irá até as 17h30 e desde horário em diante até as 19h a prioridade será a vacinação contra a gripe.

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o Presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Rosa, Jonas Fusiger realizou uma visita a Unidade Básica de Saúde do Bairro Planalto e observou a exaustão que está sendo submetidos os servidores da linha de frente.

Jonas Fusiger demonstrou muita preocupação com a situação presenciada e cogitou inclusive acionar o Ministério Público em razão de muitos servidores estão trabalhando sob exaustão devido uma gestão deficitária em todas as áreas, mas agora principalmente na saúde de Santa Rosa.

“O semblante dos servidores da linha de frente é de cansaço e exaustão”. Disse Jonas Fusiger a nossa reportagem.

Fonte: https://lupanoticias.com.br/video/132/dengue-mata-ubs-lotadas-em-santa-rosa-caos-na-saude-servidores-exaustos-gestao-deficitaria.html